BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ASSOCIAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE EX-PREFEITOS


 A Associação Norte Riograndense dos ex-prefeitos foi apresentada oficialmente na  tarde do dia 02 de outubro de 2015 (sexta-feira), durante uma reunião no auditório da Escola de Governo do Norte. Diversas autoridades e mais de 40 ex-prefeitos estiveram presentes ao evento demonstrando apoio ao projeto que já nasce forte e participativo.
O presidente da entidade, o ex-prefeito de Bento Fernandes, José Robenilson Ferreira, apresentou todos os serviços que a ANEXP coloca à disposição dos ex-prefeitos e falou sobre aa importância da categoria estar unida para uma melhor resolução e acompanhamento de seus processos. “O ex-prefeito agora terá amparo e apoio técnico e jurídico. Muitas vezes, muitos de nós arcamos sozinhos e sem uma assessoria especializada em processos que sofremos após o mandato público. Ficamos desamparados e sem saber como agir. Essa associação foi criada para esta finalidade: apoiar, assessorar e defender essa categoria”, explicou Robenilson. Advogadas da assessoria jurídica especializada e contratada para atender os associados fizeram uma explanação do trabalho que será realizado, do acompanhamento dos processos e da forma como cada associado será atendido.
O deputado estadual  RUDSON RAIMUNDO HONÓRIO LISBOA, conhecido por Dilson Lisboa (PSD), autor do projeto de lei que originou a Lei Estadual nº 9.974, sancionada pelo governador ROBINSON FARIA, datada de 31 de outubro de 2015, reconhece como  de utilidade pública a ASSOCIAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE EX-PREFEITOS  (ANEXP), também participou e ressaltou a importância da entidade. “Sou ex-prefeito também e sei da importância de ter um apoio para nos defender e guiar nossas ações no pós mandato”, afirmou. Já o presidente da FEMURN destacou que as entidades irão trabalhar de maneira integrada. “A ANEXP terá o apio da FEMURN para que juntos trabalhemos de maneira integrada para aajudar aos prefeitos e ex-prefeitos do Rio Grande do Norte”, ressaltou.
Já no ato da sua apresentação hoje, a ANEXP já conseguiu várias filiações e se prepara para iniciar um grande trabalho de convocação de todos os ex-prefeitos do Estado. “Estamos levantando essa bandeira porque existem hoje inúmeros ex-prefeitos respondendo a processos referentes a atos realizados na época de seus mandatos e que não tem a quem recorrer para instrui-los e apoia-los e para dar a eles algum acesso a plena defesa. Essa entidade nasceu da solicitação de vários colegas que precisam de direcionamento”, concluiu Robenilson.
A ANEXP visa promover o associativismo entre os ex-prefeitos e prefeitos do RN; ser um centro de apoio aos associados e um centro de experiência e conhecimento. A entidade objetiva lutar pelos interesses e direitos dos associados, contribuindo para manter a reputação pública dos mesmos.

TRIBUNA DA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, ESTOU ME REFERINDO AO MEU QUERIDO E AMADO BARAÚNAS - O MAIS QUERIDO DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE